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Ibarama/RS, Segunda-Feira, 23 de Junho de 2025
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SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E DESPORTO

Secretária: Danúbia Capeletti Rodrigues da Silva
Fone: (51) 9-9916-4772
Endereço Eletrônico: administracao@ibarama.com
Atendimento: 8h às 12h | 13h às 17h

 
Secretaria de Administração e Desporto se encarrega de todos os assuntos relacionados à área de Recursos Humanos: licitação e compras; estoque; patrimônio e frota; portarias, decretos e leis municipais; dirigir as atividades administrativas pertinentes ao controle e desenvolvimento de expedientes administrativos internos e externos; acompanhamento do processo legislativo; lavratura, registro e ordenamento de serviços e atos administrativos, arquivos e cadastros gerais; gerenciamento dos recursos humanos; assentamento dos atos e fatos relacionados com a vida funcional dos servidores; seleção e treinamento de pessoal; administração patrimonial no que compete à manutenção, controle, segurança e legalização de todos os bens patrimoniais móveis e imóveis; realização de Processos licitatórios para aquisição de material e prestação de serviços; manutenção de cadastro de fornecedores, almoxarifado e serviços de compras e controle; executar as determinações e diretrizes estabelecidas pelo Prefeito Municipal e tudo o mais inerente aos encargos afins, legais e pelo mesmo delegadas. Compete, ainda: organizar, coordenar e executar a política de recursos humanos, conforme orientação superior; estudar e propor a criação, extinção e alteração de cargos; estudar, propor e manter sistema de avaliação de cargos e desempenho, promovendo as medidas neste sentido aprovadas; estudar, propor a executar planos de remuneração, com base na classificação de cargos e mercado de trabalho; emitir parecer a respeito de promoções, transferências e demissões; efetuar concursos, recrutamento e seleção de candidatos; planejar e executar o treinamento e a readaptação de servidores, em colaboração com os demais órgãos da prefeitura; inspecionar locais de trabalho; distribuir materiais de segurança e propor medidas de segurança e higiene nas instalações da prefeitura; levantar dados e condensá-los para fim de relatórios e estudos; elaborar relatórios das atividades do órgão; controlar o material de expediente e requisitar o que for necessário para o bom funcionamento do departamento; receber, guardar, redigir e encaminhar a correspondência do órgão; atender ao público que se dirige ao órgão; efetuar lançamentos em fichas e carteiras profissionais; coordenar, executar e controlar a confecção dos cálculos de remuneração para efeito de folha de pagamento; preparar, distribuir e recolher cartões-ponto e grades de assiduidade; apurar os registros de frequência e comunicações sobre licenças, férias ou afastamento; preparar punições e aplicá-las; movimentar e manter em dia a ficha financeira individual; organizar, sob a forma de apoio, a secretaria municipal da fazenda, quando necessário, as relações e os descontos de impostos, taxas e contribuições, com as respectivas guias de recolhimento; preparar folhas de pagamento; preparar cálculos de férias e quitações; organizar a coleção de decisões, pareceres e resoluções sobre administração de pessoal e questões trabalhistas; elaborar contratos; manter arquivo de documentos e papéis que interessam ao órgão; elaborar escalas de férias; fornecer certidões relativas a assuntos de pessoal.

Nesse sentido, integram a Secretaria Municipal de Administração as seguintes unidades administrativas:

a) DEPARTAMENTO DE LICITAÇÃO E COMPRAS;
b) DEPARTAMENTO DE PATRIMÔNIO;
c) DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS E COORDENADORIA ADMINISTRATIVA;
d) DEPARTAMENTO DE PROJETOS.
e) DEPARTAMENTO DE INCENTIVO AOS ESPORTES;

 
Recursos Humanos e Junta Militar:
Morgana Puntel dos Anjos
Carine Gertrudes dos Santos
Departamento de Licitações:
Maristela M. C. Da Cas
Coordenadora Departamento Pessoal:
Marilice Rosa Pereira
Diretora Departamento de Compras:
Emili Hall
Assessor de Secretaria:
David Priebe
Renan Siebert
Motorista:
Antonio Vilmar Corte