Portal da transparência Acesso à informação Acessibilidade Página inicial
Ibarama/RS, Quinta-Feira, 08 de Dezembro de 2022
MENU

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

Secretária: Lovani Sperafico
Fone: (51) 3744-1112
Endereço Eletrônico: administracao@ibarama.com
Atendimento: manhã 8h às 12h e a tarde 13h às 17h

 
Segundo a Lei Municipal Nº 1.138, DE 10/05/2006, a Secretaria de Administração,  é a secretaria encarregada de todos os assuntos relacionado à área de Recursos Humanos, licitação e compras, estoque, patrimônio e frota, portarias, decretos e leis municipais e a ela compete dirigir as atividades administrativas pertinentes ao controle e desenvolvimento de expedientes administrativos internos e externos, acompanhamento do processo legislativo, lavratura, registro e ordenamento de serviços e atos administrativos, arquivos e cadastros gerais. Gerenciamento dos recursos humanos, assentamento dos atos e fatos relacionados com a vida funcional dos servidores, seleção e treinamento de pessoal, administração patrimonial no que compete a manutenção, controle, segurança e legalização de todos os bens patrimoniais móveis e imóveis; Realização de Processos licitatórios para aquisição de material e prestação de serviços, manutenção de cadastro de fornecedores, almoxarifado e serviços de compras e controle. Executar as determinações e diretrizes estabelecidas pelo Prefeito Municipal e tudo o mais inerente aos encargos afins, legais e pelo mesmo delegadas. Compete ainda organizar, coordenar e executar a política de recursos humanos, conforme orientação superior. Estudar e propor a criação, extinção e alteração de cargos. Estudar, propor e manter sistema de avaliação de cargos e desempenho, promovendo as medidas neste sentido aprovadas. Estudar, propor a executar planos de remuneração, com base na classificação de cargos e mercado de trabalho. Emitir parecer a respeito de promoções, transferências e demissões. Efetuar concursos, recrutamento e seleção de candidatos. Planejar e executar o treinamento e a readaptação de servidores, em colaboração com os demais órgãos da prefeitura. Inspecionar locais de trabalho. Distribuir materiais de segurança e propor medidas de segurança e higiene nas instalações da prefeitura. Levantar dados e condensá-los para fim de relatórios e estudos. Elaborar relatórios das atividades do órgão. Controlar o material de expediente e requisitar o que for necessário para o bom funcionamento do departamento. Receber, guardar, redigir e encaminhar a correspondência do órgão. Atender ao público que se dirige ao órgão. Efetuar lançamentos em fichas e carteiras profissionais. Coordenar, executar e controlar a confecção dos cálculos de remuneração para efeito de folha de pagamento. Preparar, distribuir e recolher cartões-ponto e grades de assiduidade. Apurar os registros de frequência e comunicações sobre licenças, férias ou afastamento. Preparar punições e aplicá-las. Movimentar e manter em dia a ficha financeira individual. Organizar sob a forma de apoio a secretaria municipal da fazenda, quando necessário, as relações e os descontos de impostos, taxas e contribuições, com as respectivas guias de recolhimento. Preparar folhas de pagamento. Preparar cálculos de férias e quitações. Organizar a coleção de decisões, pareceres e resoluções sobre administração de pessoal e questões trabalhistas. Elaborar contratos. Manter arquivo de documentos e papéis que interessam ao órgão. Elaborar escalas de férias. Fornecer certidões relativas a assuntos de pessoal.

  Integram a Secretaria Municipal de Administração as seguintes unidades administrativas:

   a) O DEPARTAMENTO DE LICITAÇÃO E COMPRAS;
   b) O DEPARTAMENTO DE PATRIMÔNIO;
   c)  DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS E COORDENADORIA ADMINISTRATIVA;
   d) DEPARTAMENTO DE PROJETOS.


 
      Contatos:
Recursos Humanos e Junta Militar:
Marilice Rosa Pereira
Carine Gertrudes dos Santos
Fone: (51) 3744-1112
Setor de Controle Interno e Ouvidoria:
Adriana Maria Jacobi
Fone: (51) 3744-1112
Departamento de Licitações: 
Maristela M.C. Da Cas
Fone: (51) 3744-1100
Coordenadora do Departamento de Licitações: 
Sabrine de Souza Kralik
Fone: (51) 3744-1112
Setor de Patrimônio:
Fernanda Olivier Bolfe
Fone: (51) 3744-1112
Recepcionista: 
Orilde Lazzarotto
Fone: (51) 3744-1112
Motorista:
Antonio Vilmar Corte
Fone: (51) 3744-1112