Ibarama/RS, Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2021

[10/05/2021] Reunião da AMCSERRA trata sobre protocolos de bandeira vermelha
Na última sexta-feira, dia 07 de maio, os prefeitos que integram a AMCSERRA estiveram reunidos para debater alguns assuntos. Na ocasião, ficou decidido que os municípios permanecem seguindo o distanciamento social, definidos nos protocolos de bandeira vermelha, conforme Decreto Estadual publicado.

Entretanto, novas regras do sistema de distanciamento devem ser apresentadas pelo Governador na próxima quinta-feira (13), passando a valer a partir da 0h de sábado (15). Se no Decreto o Governador determinar a possibilidade de novos procedimentos, os Prefeitos se reunirão para uma decisão em conjunto.
Portanto, por ora, permanecem vedadas as realizações de eventos sociais de qualquer natureza no município.

A preocupação dos prefeitos nesse momento, além de zelar pela saúde dos munícipes, é manter o funcionamento do comércio e restaurantes aberto ao público, bem como das atividades presenciais nas escolas. Contudo, para que isso ocorra, a população deve seguir todos os protocolos de distanciamento social e evitar aglomerações.