Ibarama/RS, Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2021

[23/08/2021] Reunião analisa implantação do Serviço de Inspeção Municipal
Tendo em vista a Política da Atual Administração de incentivar as Agroindústrias, o prefeito Valmor Mattana reuniu alguns secretários, Assessora Jurídica e Funcionários para analisarem a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Para orientação dos procedimentos foi convidado o veterinário Simeão Setembrino da Silveira Filho, do Consórcio Vale do Jacuí. Ficou definido, tendo em vista que a lei antiga está desatualizada, que o Executivo fará uma nova lei e encaminhará à Câmara de Vereadores para aprovação.

Uma vez aprovada a lei, será elaborado o Decreto Técnico e os interessados poderão aderir ao SIM, ficando autorizados a comercializarem os seus produtos na área do Consórcio Vale do Jacuí que abrange vários municípios.