[28/03/2024] REFORMAS NA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ AUGUSTO COLOMBELLI APRIMORAM AMBIENTE EDUCATIVO PARA ALUNOS E COMUNIDADE ESCOLAR
No início do ano letivo de 2024, a Escola Municipal Luiz Augusto Colombelli, passou por uma revitalização significativa. As reformas abrangentes visaram não apenas reparar problemas existentes que já se apresentavam a muito tempo, mas também criar um ambiente mais seguro, agradável e propício ao aprendizado para os alunos, professores e funcionários.
Durante o período de férias escolares, a equipe de manutenção e construção trabalhou incansavelmente para trazer uma série de melhorias. A pintura completa da escola, na parte externa, deu uma nova vida ao prédio, tornando-o mais convidativo.

Além disso, uma das mudanças mais notáveis foi a substituição dos pisos em toda a parte externa da escola, incluindo corredores e pátios. Essa atualização não só melhorou a estética do local, mas também trouxe benefícios práticos, como mais segurança e durabilidade, garantindo um ambiente limpo e livre de obstáculos para os estudantes transitarem.
Outro aspecto crucial das reformas foi a revitalização completa dos banheiros. Os sanitários foram modernizados, os sistemas de encanamento foram verificados e reparados, e os espaços foram reconfigurados para garantir mais conforto e higiene. Essa renovação não apenas atende às necessidades básicas dos usuários, mas também promove uma cultura de respeito e cuidado com o ambiente escolar.

Os resultados dessas reformas não passaram despercebidos. Alunos, professores e funcionários expressaram sua gratidão e entusiasmo diante das melhorias significativas. Os estudantes se sentem mais motivados em frequentar a escola, enquanto os professores podem desfrutar de um ambiente de trabalho mais agradável e funcional.

Para a diretoria da escola Lidiane Rauber, Secretária de Educação Diulia Francesquett e Administração Municipal, essas reformas representam um compromisso contínuo com a excelência educacional e o bem-estar de todos os envolvidos na comunidade escolar. Essa iniciativa não apenas aprimora as instalações físicas, mas também fortalece os laços entre a escola, os alunos e a comunidade, criando um ambiente propício ao crescimento e ao sucesso acadêmico.