Portal da transparência Acesso à informação Acessibilidade Página inicial
Ibarama/RS, Quinta-Feira, 08 de Dezembro de 2022
MENU

Notícias

[27/05/2022] Projeto Arte e Cidadania em Ibarama.
No ano de 2022, a Secretaria Municipal de Educação tem organizado as escolas municipais buscando melhorias, tanto na aprendizagem quanto no bem-estar dos alunos . Na busca da realização do sonho dos educandos, em parceria com o projeto Arte e Cidadania, deu início às oficinas de Patinação (24/05), Artes Visuais (25/05) e Taekwondo (26/05). Com o objetivo de desenvolver habilidades, talentos e de despertar a autoestima e a valorização pessoal, as oficinas atenderão aos alunos da Rede Municipal de Ensino, perfazendo um total de 90 alunos.
 
Nestes dias estiveram presentes as coordenadoras, Cátia Dalmolin, Neusa Vinhas e Elisa Karen de Oliveira, juntamente com a Secretária de Educação Vania Kluge, que destacou a importância dos projetos, a alegria e a aceitação da comunidade escolar.
 
???? PATINAÇÃO
A patinação artística tem muitos benefícios, como o equilíbrio, a coordenação motora e a musicalidade. Fortalece a musculatura de pernas, braços e coluna, ajudando a manter a postura ereta. A criança aumenta o controle dos movimentos e aprende a cair sem se machucar, desenvolvendo também agilidade de raciocínio. A oficina está sendo coordenada pela professora Renata Linassi.
 
???? ARTES VISUAIS!
O Ensino de Artes Visuais amplia o conhecimento e potencialidades por parte dos alunos, desenvolvendo habilidades de expressão, exposição de sentimentos e ideias e sensibilidade. O educador incentivará os alunos em suas criações valorizando suas diversas formas de expressão e de comunicação com o meio onde vive. A oficina está sendo coordenada pelo professor Anderson Hermes.
 
???? TAEKWONDO
As Artes Marciais são praticadas por diferentes razões que incluem esporte, saúde, defesa pessoal, desenvolvimento pessoal e social, disciplina da mente, formação do caráter e do crescimento da autoconfiança. Através da prática do TAEKWONDO a criança diminui a agressividade, torna-se mais ativa, aprende a encarar as adversidades da vida, aumenta a confiança, diminui a timidez, tem mais concentração e aprende os poderes da respiração correta. A oficina está sendo coordenada pelo professor Germano Winkelmann.


Compartilhar: