[08/11/2021] Prefeitos Valmor Mattana e Luiz Kittel, de Agudo juntamente com o Deputado Beto Fantinel se reúnem com o Secretário Juvir Costella
Na tarde do dia 03/11, o Prefeito Valmor Mattana acompanhado do Deputado Beto Fantinel e do Vereador Marciano Knirsch tiveram uma audiência com o Secretária de Transportes, Juvir Costella. O Prefeito de Agudo, Luiz Kittel, também estava presente.
Os Prefeitos queriam um posicionamento do Secretário Juvir Costella sobre a possibilidade de estadualização da estrada IBARAMA/AGUDO.
Tendo em vista já estamos no final do ano e que em 2022, por ser ano eleitoral, essa estadualização não tem possibilidade de votação, o Secretário sugeriu o seguinte:
Que os municípios individualmente façam um Projeto de Asfaltamento de estrada.
Com o projeto em mãos, passar a solicitar apoio do estado para o afastamento, o que não impede uma futura estadualização.
No Programa do Governo MDB quanto à infraestrutura, esse asfaltamento passou a constar como prioritário para desenvolvimento da Região Centro Serra.
O Prefeito Valmor Mattana defende que esse asfalto indispensável para a região como um todo, pois todo o transporte para o Porto de Rio Grande, parte do município de Soledade, passando por Lagoão e Segredo, como também parte de Espumoso e mais municípios como Alto Alegre, Campos Borges, Estrela Velha, Tunas, Arroio do Tigre, Sobradinho, Lagoa Bonita do Sul, entre outros, será via IBARAMA/AGUDO. Além de transportes de cargas pesadas, todo o movimento dessa região para os municípios da Quarta Colônia e Santa Maria, será facilitado.
Se houver um esforço igual, incluindo todos os partidos políticos, é provável que em 10 anos o transporte de IBARAMA/AGUDO será em estrada asfaltada.