[09/05/2023] Prefeitos integrantes do Consórcio Vale do Jacuí viajam para tratar sobre Usina de Reciclagem de Lixo.
No dia 08 de maio, o Prefeito Municipal Valmor Mattana, viajou para Novo Hamburgo e Caxias Do Sul, para conhecer o funcionamento de uma usina de reciclagem de lixo, na cidade de Novo Hamburgo, possui a fábrica que produz o equipamento e em Caxias do Sul, conheceu a usina que utiliza esse equipamento na reciclagem do lixo.

A viajem teve como finalidade conhecer maiores informações sobre o funcionamento e todas as questões que envolvem a implantação de uma usina, pois o Consórcio está buscando uma alternativa para tratar essa questão do lixo e para que possa, finalmente, ser implantada uma usina de reciclagem na região, atendendo todos os municípios que fazem parte do Consórcio Vale do Jacuí.

O Chefe do Executivo de Ibarama, ressalta, que essa oportunidade de conhecer o trabalho que a usina realiza foi de grande importância, pois certamente todos nós administradores estamos preocupados com a questão da reciclagem do lixo, que é uma demanda regional e está necessitando urgente uma solução.