[09/10/2025] PREFEITO VALMOR MATTANA PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE O ASFALTAMENTO DA ESTRADA IBARAMA/AGUDO.
PREFEITO VALMOR MATTANA PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE O ASFALTAMENTO DA ESTRADA IBARAMA/AGUDO.
Na manhã desta terça-feira, 09 de setembro, o Prefeito Municipal Valmor Mattana, juntamente com a Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Sra. Tamara Dal Ri, foram recebidos pelo Vice-Governador Gabriel Souza, juntamente com o Secretário Estadual Sr. Beto Fantinel, de Assistência Social e o Sr. Juvir Costella, Secretário de Logística e Transportes, além do Diretor-Geral do DAER, Sr. Faustino da Silva.
A pauta central da reunião foi o projeto de asfaltamento da estrada que liga Ibarama a Agudo, uma importante demanda regional.
O Prefeito Valmor Mattana integrou a comitiva do Centro Serra, composta também por:
• Sr. Luiz Afonso Trevisan, Prefeito de Sobradinho;
• Sr. Vanderlei Hermes, Prefeito de Arroio do Tigre.
• Sr. Sidinei Bach, Vice-Prefeito de Lagoa Bonita;
• Sr. Airton L. Wilhelm, Vice-Presidente da Região Central da Federasul;
• Representantes do município de Agudo;
Durante a reunião, o Secretário Juvir Costella informou que o Termo de Referência do projeto já está sendo elaborado pelo DAER. Além disso, o Vice-Governador Gabriel Souza garantiu que o Projeto de Engenharia fará parte da LOA e será executado em 2026.
Por se tratar de uma estrada planejada, sendo apenas duas no Estado, em Caxias do Sul e em Ibarama, a obra poderá contar com recursos municipais, estaduais, federais e também da iniciativa privada.
Os representantes da região saíram satisfeitos e confiantes de que este projeto será concretizado nos próximos anos, trazendo avanços significativos para a mobilidade e o desenvolvimento regional.