MENU

Notícias

[02/06/2021] Prefeito participa de solenidade
No sábado, dia 29, o Prefeito Valmor Mattana, juntamento com as professoras Municipais Catiani Salvati e Lenar Lazzarotto, participou da solenidade de apresentação e homenagem aos colaboradores para a realização da Coletânea “150 anos Imigração Italiana Rio Grande do Sul” no Hotel Recanto Business Center, em Restinga Sêca.
Os organizadores da Obra são o pesquisador Ademir Bacca e o empresário Luis Rocha, esta é dividida em três volumes, totalizando mais de 1.200 páginas, que versam sobre o aspecto histórico, famílias, personalidades e as cidades que foram moradias dos italianos, través de fotos e relatos, de 44 historiadores renomados, especialistas na história da imigração, junto a dezenas de redatores, jornalistas, publicitários, fotógrafos e outros profissionais, dentre esse estão as Professoras Municipais Catiane Salvati e Lenar Lazzarotto.
 
Foram homenageados, além dos autores as prefeituras, entidades e personalidades que contribuíram para o projeto. Restrito a convidados, o evento foi transmitido pelas redes sociais do Comitato Veneto do Estado do Rio Grande do Sul (Comvers).
???? Para o escritor Bacca, a obra é o mais importante documento sobre a imigração italiana no Rio Grande do Sul e vem para unificar os relatos ao tratar das 78 cidades que tiverem imigrantes.


Compartilhar: