Ibarama/RS, Quarta-Feira, 05 de Outubro de 2022

[15/01/2022] Incêndio em Lajeado da Gringa
Na tarde desta sexta-feira, 14, chegaram no Município de Ibarama os Bombeiros Militares de Santa Cruz do Sul que já estão auxiliando no combate às chamas que se alastram na mata.
O incêndio que começou na terça-feira,11, assusta os moradores na comunidade.
Desde o início os Bombeiros Voluntários de Sobradinho tem feito tentativas de controle das chamas mas devido grande proporção em lugares de difícil acesso o fogo ainda não foi apagado totalmente.
A Prefeitura Municipal de Ibarama, através da Secretaria de Agricultura e Secretaria de Obras tem providenciado o empréstimo de bombas de água e mangas para que os moradores possam também auxiliar no combate às chamas. A Secretaria de Obras contribuiu com a abertura de pequenas estradas na tentativa de conter o fogo.
O Coronel Pinton e Tenente Ivan da Defesa Civil foram contactados pelo secretário de agricultura, Fernando Puntel através da Oficial Administrativa, Morgana dos Anjos. E assim, foi obtido o contato com o Sargento Wilson dos Bombeiros Militares de Santa Cruz do Sul.
Os Bombeiros Militares de Santa Cruz se retiraram pela dificuldade em conter todo o fogo.