[27/10/2021] Ibarama realiza IV Conferência Municipal de Educação
Na sexta-feira, 22 de outubro, a Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Ibarama, através do Fórum Municipal de Educação, realizou a IV Conferência Municipal de Educação 2021. O evento marcou a IV Audiência Pública do Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação e teve como tema: “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”.

Na oportunidade, a sociedade civil pode falar e ser ouvida sobre como a educação brasileira pode melhorar, de forma a avaliar a execução e acompanhar o monitoramento do Plano Nacional de Educação. O objetivo da IV Audiência Pública foi expor à comunidade os avanços do Plano Municipal de Educação.

Na parte da tarde, o evento iniciou com a palestra de Micheli Cazarolli, que explanou sobre o tema: “Uma escola para o futuro: tecnologia e conectividade a serviço da educação”.

Após, o Fórum Municipal de Educação explanou sobre o documento referencial da Conferência Nacional de Educação - CONAE 2022. O órgão apresentou seus delegados, que são representantes de diversos setores educacionais e da sociedade, para discutir os eixos e propor ementas ao documento da CONAE 2022.

A IV Conferência Nacional de Educação – CONAE 2022 será realizada nos dias 23, 24 e 25 de novembro e terá como tema central o mesmo assunto abordado em âmbito municipal: “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”.