[27/10/2021] Ibarama: horizontes internacionais
Marcando o importante fato de Ibarama ser irmã gêmea do município italiano de Fonzaso, na Itália, uma placa dá as boas-vindas a quem chega à cidade pela parte de Sobradinho e pela parte de Agudo em cinco línguas: português (bem-vindos), italiano (benvenuti), alemão (herzlich willkommen), espanhol (bienvenidos) e inglês (welcome).

A placa ainda traz informações sobre Ibarama, destacando que o Município foi o berço da imigração italiana na região Centro Serra e é a terra dos guardiões do milho crioulo.

Tentando reativar os laços com a cidade irmã gêmea, Ibarama busca sempre valorizar a cultura italiana, evidenciando ainda a importância de todos os povos que trabalharam juntos para o crescimento do Município.

Na foto, estão ao lado da placa o prefeito municipal de Ibarama, Valmor Mattana, a secretária municipal de Assistência Social, Lariane Sebben e a diretora de Cultura, Turismo e Desporto, Diulia Francesquett.