[27/06/2019] Concurso para definir o nome do mascote do Programa de Educação Fiscal de Ibarama
A Prefeitura Municipal de Ibarama, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto e Secretaria Municipal de Finanças, realizou um concurso para definir o nome do mascote do Programa de Educação Fiscal, criado no ano passado. Alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, participaram do concurso.
Os alunos, orientados pelos seus professores, criaram um nome de autoria exclusiva para o mascote, usando sua criatividade em torno do Projeto de Educação Fiscal realizado na Escola.
O vencedor do concurso foi o aluno Henrique Luiz Peroni, da E.M.E.F. José de Anchieta, ganhando assim, um Tablet e garantindo também uma garrafa térmica para sua Escola. O ato de premiação ocorreu na manhã do dia 13 de junho, na Secretaria Municipal de Educação.
A finalidade do concurso foi incentivar os alunos sobre a importância do cumprimento de suas obrigações tributárias, acompanhar a aplicação e a gestão dos recursos públicos no âmbito da Administração Pública Municipal, bem como estimular o exercício contínuo da Cidadania e da Educação Fiscal.