[03/09/2021] Atenção especial à Saúde
A Administração Municipal de Ibarama sempre empenhada em buscar melhorias em benefício da população em todas as áreas, vem dando uma atenção especial à saúde no município. O prefeito Valmor Mattana destacou que em Ibarama todas as pessoas a partir de 18 anos já estão vacinadas ou com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 agendada.

Mattana aproveitou para comunicar que desde a última quarta-feira, 1º de setembro, o Posto de Saúde conta com mais um médico para atender à população. “Ibarama está muito bem servida de médicos. Temos dois médicos 40 horas, um médico 30 horas e um médico 20 horas”, disse.

O prefeito salientou que também haverá ampliação de atendimento odontológico de 20 para 40 horas para fornecimento de prótese para quem precisa: “Estamos contratando também serviços de psicóloga, fisioterapeuta, nutricionista e em busca da contratação para atendimento de terapeuta ocupacional e fonoaudióloga”.
Mattana acrescentou que também está sendo trabalhado a implementação das Práticas Integrativas e Complementares (PICs), que trabalham o tratamento preventivo. “O esforço está sendo muito grande para melhorar o atendimento em Ibarama. Queremos ter na saúde um atendimento de excelência e temos certeza que vamos conseguir. Ibarama cada vez vai melhorar mais, principalmente na saúde, onde estamos dando uma atenção muito especial e a população pode esperar que esse atendimento de excelência está sendo implantado e está praticamente sendo uma realidade”, finalizou o prefeito.