Ibarama/RS, Quinta-Feira, 28 de Outubro de 2021

[06/10/2021] Alunos das turmas 102 e 103 da Escola Catarina Bridi apresentam projetos ao Executivo
Na quarta-feira, 22 de setembro, os alunos da turma 103 da Escola Estadual de Ensino Médio Catarina Bridi visitaram o prefeito municipal, Valmor Mattana, o secretário de Obras, Gildo Puntel e a secretária de Educação, Vania Kluge, além de deixarem algumas perguntas para o secretário de Agricultura. Na oportunidade, eles apresentaram um projeto e conversaram sobre algumas questões importantes para o desenvolvimento dessa iniciativa.

Conforme a professora Naranei Giacobe, na disciplina de Metodologia de Projetos dentro da Sustentabilidade, a turma 103 tem como objetivo principal incentivar a população no cuidado do meio ambiente, solucionando assim o descarte incorreto do lixo não biodegradável, recolhendo na comunidade os litros PET, pois esses estão gerando prejuízos ao meio ambiente.

Naranei também salienta que foi feito um viveiro, e assim, a cada 20 garrafas pets doadas será entregue uma muda de árvore que deverá ser transplantada.

Já a turma 102 no módulo de sustentabilidade na disciplina de Metodologia de Projeto está desenvolvendo a iniciativa “Repense e Renove”, que visa a transformação de papel descartável em papel reciclável e a conscientização da população em relação ao descarte correto do lixo. Na quinta-feira, 30 de setembro, alunos da turma 102 participaram de reuniões com o prefeito Valmor Mattana, secretário de Obras, Gildo Puntel, secretária de Educação, Vania Kluge, além de estarem na Emater, buscando respostas para perguntas em relação ao lixo.

Na oportunidade, também buscaram parceria para o deslocamento da turma visando realizar pesquisas para o projeto.

As turmas 102 e 103, juntamente com a Escola Catarina Bridi e a professora Naranei, agradeceram a disponibilidade do prefeito e secretários durante as visitas, bem como o apoio do vice-prefeito Celio Turcatto e dos secretários Gildo Puntel e Vania Kluge pela disponibilidade do transporte para a realização das pesquisas investigativas.