Nota Fiscal Gaúcha

O que é o Programa NFG?

Nota Fiscal Gaúcha é um programa que, por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo. Através do Programa, os cidadãos concorrem a prêmios em dinheiro, as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a Sociedade Gaúcha.

Ganhadores:

Escolha o número mês e ano para vizualizar o resultado:

O Prêmio deve ser retirado junto á Secretaria Municipal de Finanças, no Centro Administrativo Municipal, é indispensável a apresentação dos documento pessoais para realizar a retirada do prêmio. Em caso de dúvidas, enviei um e-mail para secretariadefinancas@ibarama.com ou ligue (51) 3744-1112.

[06/12/2019] EDUCAÇÃO FISCAL E "MATEMÁTICA DELICIOSA" NA ESCOLA JOSÉ DE ANCHIETA
Durante os estudos sobre Educação Fiscal na Escola Municipla José de Anchieta, os alunos do 6º ano realizaram pesquisa sobre o que são os impostos e sobre o destino deste dinheiro. Também observaram um cupom fiscal para entender melhor os valores de cada produto e a quantia de impostos embutidos em cada compra. Nas aulas de matemática são submetidos a ensinamentos e praticas do cotidiano fazendo relação do conteúdo com a vida.  Um dos exemplos disso é a "Matemática Deliciosa". Como? A Professora Danusa explica: Durante o ano letivo são desenvolvidas atividades diferenciadas,a fim de garantir o melhor aprendizado, mas principalmente nos conteúdos que possam ter mais dificuldades de entendimento, como frações por exemplo, são utilizadas barras de chocolates para "melhor" entendimento do conteúdo.